Moeda: Clima: Marés:
Início Futebol

Marinho estreia com gol e Flamengo vence o Boavista por 3 a 0

Outro estreante da noite, técnico Paulo Sousa escalou o atacante como titular; Gabigol e Everton Ribeiro entraram no 2º tempo
Flamengo
Marinho (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Uma estreia para cair nas graças do torcedor rubro-negro. Assim foi o primeiro jogo de Marinho com a camisa do Flamengo. O atacante foi titular e fez o primeiro gol do Mengão na vitória contra o Boavista, por 3 a 0, na noite desta quarta-feira (02). Pedro, que formou dupla ofensiva com o estreante, fez o segundo, e Gabigol, que só entrou no segundo tempo, fechou a conta. A informação é do R7.

A partida, válida pela terceira rodada do Cariocão 2022 e disputada no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, marcou também a estreia do técnico Paulo Sousa. O comandante português, no entanto, deixou os principais nomes do time no banco de reservas. David Luiz, Willian Arão, Everton Ribeiro e o próprio Gabigol entraram só na etapa final.

Com o 3 a 0, o Fla terminou a partida como líder do campeonato com sete pontos. Já o Boavista amarga a primeira derrota, depois de empatar com Botafogo e Vasco, e ocupa a nona posição com apenas dois pontos.

O jogo

Melhor no jogo, o Flamengo impôs respeito e não deixou o Boavista crescer. Logo no início da primeira etapa, a chance de gol do Flamengo veio com Pedro. Após falha do zagueiro Diogo Rangel, o atacante dominou sozinho na área e chutou por cima do gol.

O Mengão abriu o placar aos 21 minutos. Após roubada de bola de Vitinho na ponta esquerda, o camisa 11 cruzou para Marinho finalizar para o gol. O atacante foi destaque do primeiro tempo e saiu durante o intervalo para dar lugar a Gabigol.

O Boavista teve poucas chances de chegar ao gol. As duas únicas oportunidades foram em um chute colocado de Ralph, aos 31 minutos, e aos 41’, com Hugo defendendo a cobrança de falta do lateral-esquerdo Bull.

O Flamengo voltou para o segundo tempo com Gabigol e Everton Ribeiro, dando mais intensidade ao time. O placar foi ampliado aos 19 minutos, com Pedro recebendo na área, em mais uma assistência de Vitinho.

Depois de chances perdidas, Gabigol marcou o terceiro gol, novamente em cruzamento de Vitinho, melhor jogador da partida.

Com a alta intensidade do Flamengo no segundo tempo, o Boavista não conseguiu produzir jogadas de perigo e recuou o time.

Próximos jogos

Na próxima rodada o Flamengo terá o primeiro grande desafio. No domingo (6), o time de Paulo Sousa vai enfrentar o Fluminense no primeiro clássico do ano. A partida será no Estádio Nilton Santos, às 16h, com transmissão da Record TV.

Para o Boavista a rodada começa mais cedo, no sábado (5). O time de Saquarema recebe o Volta Redonda, também às 16h, no Estádio Elcyr Resende. Ambos os times ainda não venceram no Campeonato Carioca e amarguram as últimas posições.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.