Início Geral

Mark Rapp e Xisto Medeiros fazem show gratuito no espa?o Cultural

Um encontro de dois gênios da música com repertório que vai do jazz ao regional, passando pela world music. É o que promete o show Black Xistus & Mark Rapp que acontece nesta sexta-feira (31), no Teatro de Arena do Espaço Cultural José Lins do Rego, a partir das 20h. A entrada é gratuita e a ação é realizada pela Funesc.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

Além de Xisto Medeiros (voz e contrabaixo) e Mark Rapp (trompete), completam a banda Costinha (saxofone), Helinho Medeiros (sanfona), Gabriel Moraes (guitarra), Juan Medeiros (guitarra) e Gledson Meira (bateria).

Mark Rapp

Considerado um dos maiores trompetistas em 2008 pela revista DownBeat Magazine, Mark já tocou no Blue Note (Nova York), Dizzy’s at Jazz (Lincoln Center, NY), Jazztime Festival (Croácia), Jazzland (Viena), Jazz Standard (Nova York). Também foi destacado no documentário Travel Channel sobre o Newport Jazz Festival e já tocou com diversos artistas, de Branford Marsalis a Hootie and the Blowfish.

Mark tem quatro álbuns como líder, incluindo seu álbum de estréia “Token Tales” (2009), elogiado pela crítica, “Braden – Rapp : Strayhorn Project” (2010) com o saxofonista Don Braden e o pianista indicado ao Grammy Gerald Clayton, “Art of the Song, vol.1” (2010) de TSP- o primeiro a ser lançado em aplicativo da indústria – e seu tributo multi-dimensional para Lou Donaldson, intitulado “Good Eats” (2011) novamente apresenta Don Braden e alguns colegas europeus no orgão Hammond B3, bateria e guitarra. O CD da Disney “Everybody Wants to be a Cat” apresenta Mark Rapp em sua faixa de encerramento.

Black Xistus

Professor da UFPB e primeiro contrabaixo da Orquestra Sinfônica da Paraíba, Xisto Medeiros segue a linha evolutiva aberta com o disco de estreia, “Prana” de 2010, no novo CD “Black Xistos” de 2013, contando com a participação de Chico César, Lenine e Zeca Baleiro. Membro do Quinteto da Paraíba há 20 anos, grupo camerístico que tem feito frequentes gravações e turnês nacionais e internacionais.

O disco “Black Xistus” tem 13 faixas e conta com participações especiais de Lenine, Zeca Baleiro, Chico César, Lucy Alves & Clã Brasil, Rinah Souto, Totonho, Fabíola Medeiros e Richard Bona.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.