Início Geral

Maternidade Frei Damião recebe diploma de menção honrosa do Prêmio Dr. Pinotti

Em reconhecimento aos trabalhos e ações pela universalização do acesso e qualificação dos serviços de saúde da mulher, a Maternidade Frei Damião, que compõe a rede estadual de saúde, recebeu, na tarde desta sexta-feira (7), o diploma de menção honrosa – Prêmio Dr. Pinotti – Hospital Amigo da Mulher, concedido pela Câmara dos Deputados, por intermédio do deputado federal Luiz Couto. A honraria foi entregue pelo parlamentar à diretora da maternidade, Ana Márcia Fernandes, durante solenidade que ocorreu no auditório da própria unidade de saúde. Comente no fim da matéria.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Participaram da solenidade a secretária de Estado da Saúde, Cláudia Veras, a deputada estadual Estela Bezerra, a diretora administrativa, Morgana Queiroga, o diretor clínico, Bruno Leandro, além da diretora geral do Banco de Leite Humano Anita Cabral, Thaise Ribeiro, presidente da Sociedade Paraibana de Ginecologia e Obstetrícia (Sogopa), o ginecologista Roberto Magliano de Morais e funcionários da maternidade.

Referência

A Maternidade Frei Damião existe há 30 anos e é referência para os 223 municípios paraibanos e ainda atende cidades pertencentes a estados vizinhos, a exemplo do Rio Grande do Norte e Pernambuco. A maternidade realiza uma média de 1,5 mil atendimentos, além de 300 partos, mensalmente. Do total de partos, 60% são normais (humanizados) e 40% cesárea.

Estrutura

A unidade de saúde conta com 57 leitos, entre eles 36 obstétricos, distribuídos em nove enfermarias, seis de Unidade de Tratamento Intensivo Neonatal (Utin), cinco de Unidade de Cuidados Intermediários Convencional (UCINCo), quatro de Unidade de Cuidados Intermediários Canguru (Ucinca) e seis de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI materna).

Prêmio Dr. Pinotti – Hospital Amigo da Mulher

Foi instituído pela Resolução da Câmara dos Deputados nº 15/09 e regulamentado pelo Ato da Mesa nº 62/10 e pela Resolução 52 de 2014. A premiação acontece uma vez por ano, ocasião em que são concedidos cinco diplomas de menção honrosa. É concedido pela Câmara dos Deputados a entidades governamentais e/ou não governamentais, cujos trabalhos ou ações merecem especial destaque pela promoção do acesso e pela qualificação dos serviços de saúde da mulher.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos
vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à
Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.