Início Geral

Maternidade Jo?o Marsicano oferece teste da orelhinha, na Grande Jo?o Pessoa

A Maternidade João Marsicano, em Bayeux, na Grande João Pessoa, todas as terças e quintas, das 8h ás 13h, oferece o teste da orelhinha (Triagem Auditiva Neonatal) a todos os recém-nascidos (nascidos ou não na maternidade).

Leia mais Notícias no Portal Correio

O teste da orelhinha é um exame simples para saber se está tudo bem com a audição do bebê. Um aparelho eletrônico com fone é colocado no ouvido do bebê, o que permite ao médico ou fonoaudiólogo verificar se a criança ouve normalmente. O exame não tem contraindicações e pode ser feito com o bebê dormindo. Recomenda-se que o teste seja feito no primeiro mês de vida, mas todos os bebês devem passar pelo exame.

A fonoaudióloga da Maternidade, Sarah Araújo falou sobre a importância do teste para os pequenos: “É fundamental ao bebê, uma vez que os problemas auditivos afetam a qualidade de vida da criança, o teste é rápido e sem dor, aconselhamos todas as mães nos procurarem nos primeiros dias do seu bebê para fazer esse teste que é tão importante” contou.

Em breve, a Maternidade oferecerá também o teste da linguinha. O serviço está em fase de organização e nas próximas semanas estará disponível.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.