Moeda: Clima: Marés:
Início Esportes

Mayara Rocha quebra recorde nacional e sagra-se vice-campeã geral no Brasileiro de Powerlifting

Evento foi aberto nessa quarta-feira (1º) e prossegue até o domingo (5) na Sociedade Recreativa e de Esportes de Ribeirão Preto (RECRA), na Vila Seixas, em Ribeirão Preto
Mayara Rocha (Foto: Divulgação)

A atleta paraibana Mayara Rocha está em Ribeirão Preto, São Paulo, onde participa do Campeonato Brasileiro de Powerlifting Clássico. O evento foi aberto nessa quarta-feira (1º) e prossegue até o domingo (5) na Sociedade Recreativa e de Esportes de Ribeirão Preto (RECRA), na Vila Seixas, em Ribeirão Preto (SP).

O Campeonato Brasileiro de Powerlifting Clássico conta com a participação dos melhores atletas do país e serve como seletiva para os eventos internacionais da Federação Sulamericana de Powerlifting (Federacion Sudamericana de Powerlifting – FESUPO) e da Federação Internacional de Powerlifting (International Powerlifting Federation – IPF).

Mayara Rocha competiu no primeiro dia e, ao final das disputas, sagrou-se vice-campeã geral na categoria até 52 kg de peso corporal, além de ter batido o recorde brasileiro no Squat/Agachamento, levantando 133,5 kg. Esta foi a primeira competição de Mayara nesta temporada de 2023.

“Squat/Agachamento mais pesado do Brasil – 133,5 kg e Prata no Campeonato Brasileiro na categoria até 52 kg. Um retorno memorável e cheio de emoção. Venci muitas batalhas por trás do tablado. É um prazer estar aqui e viver mais um grande campeonato e fazer dele um recomeço, virar a página. Obrigada por toda a torcida, vocês sabem se fazer presentes, mesmo na distância. O Nordeste é Power! Valeu, time. Obrigada pelo apoio de sempre. Vamos em busca de mais conquistas”, declarou Mayara, por meio de seu perfil no Instagram (@mayararochaaa).

Mayara Rocha

Mayara Rocha Soares tem 30 anos, é natural de Campina Grande, membro da Seleção Brasileira de Levantamento de Peso Olímpico – LPO (2018); tetracampeã paraibana; vice-campeã brasileira; membro da delegação da Seleção Brasileira de Levantamento de Peso que disputou o Panamericano em Santo Domingo, na República Dominicana; Medalha de Bronze no Campeonato Brasileiro de Levantamento de Peso Olímpico; 3ª colocada no Mundial Crossfit Liftoff; 4ª colocada no Campeonato Brasileiro de LPO 2021, medalhas de ouro e de prata no Campeonato Brasileiro de Powerlifting 2021, tetramedalhista no Sul Americano de Powerlifting 2021 (duas medalhas de prata e duas de bronze), Campeã Brasileira de Powerlifting Clássico 2022, Campeã Brasileira de Powerlifting Equipado 2022, Campeã e título de melhor atleta do Arnold Classic South América 2022; detentora de três recordes nacionais no Powerlifting Equipado 2022 e 5º melhor Agachamento do Mundo, no Campeonato Mundial de Powerlifting 2022, disputado em Sun City, na África do Sul; Campeã Sul-Americana no Agachamento (Modalidade Powerlifting Raw) e Vice-Campeã Sul-Americana no Powerlifting Equipado; recordista brasileira no Squat/Agachamento e Vice-Campeã Brasileira de Powerlifting Clássico 2023.

Palavras Chave

Esportes
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.