Início Geral

MDA entrega 26 minibibliotecas para comunidades rurais na Para?ba

O programa Arca das Letras do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), através da Delegacia Federal do Desenvolvimento Agrário na Paraíba, entregará 26 minibibliotecas para comunidades rurais da Paraíba nas próximas terça (23), quarta (24) e quinta-feira (25). No mesmo dia das solenidades de entrega, dois moradores de cada comunidade beneficiada diplomados como agentes de leitura, ficando aptos para administrar as bibliotecas, incentivar a leitura e ampliar os acervos com doações locais.

Leia mais Notícias no Portal Correio

As entregas começarão, a partir das 9h, na terça-feira (23) na Casa Paroquial do município de São Sebastião de Lagoa de Roça, na região do Agreste paraibano, a aproximadamente 137 quilômetros de João Pessoa. Na ocasião, serão entregues, em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), minibibliotecas às 16 comunidades contempladas dos municípios de Serraria (quatro arcas), São Sebastião de Lagoa de Roça (três arcas), Montadas (quatro arcas), Serra Branca (uma arca) e Borborema (quatro arcas).

Outras cinco minibibliotecas do programa Arca das Letras serão destinadas a comunidades no município de Soledade, também no Agreste paraibano, distante aproximadamente 186 quilômetros da capital. A solenidade de entrega das arcas está marcada para a quarta-feira (24), a partir das 9h, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Soledade/PB.

Na solenidade da quinta-feira (25), que acontecerá a partir das 9h na sede da 1º Região de Ensino de Princesa Isabel, serão entregues cinco minibibliotecas que beneficiarão comunidades rurais do município, localizado no Sertão da Paraíba.

As minibibliotecas que serão entregues às comunidades contam com um acervo de cerca de 200 livros dos mais variados gêneros, de literatura a dicionários, enciclopédias e manuais com assuntos de interesse das comunidades.

Arca das Letras — O programa foi criado em 2003 e desde então já beneficiou mais de 1 milhão de famílias da agricultura familiar, de comunidades quilombolas, de assentamentos da reforma agrária, de aldeias indígenas e de comunidades de pescadores em mais de 2,4 mil municípios. Foram implantadas mais de 11 mil bibliotecas, distribuídos cerca de dois milhões de livros e capacitados 19 mil agentes de leitura.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.