Início Geral

M?dicos residentes s?o qualificados e devem realizar 40 cirurgias de h?rnia na Capital

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio do Hospital Santa Isabel, vai qualificar os médicos e residentes da instituição para realização de cirurgias de parede abdominal, das mais simples a mais complexas. A capacitação ocorrerá durante o III Encontro de Hérnia de Parede Abdominal, entre os dias 22 e 25 de julho, onde serão realizados 40 procedimentos cirúrgicos.

Leia mais Notícias no Portal Correio

A abertura do evento acontece nesta terça-feira (22), às 19h30, no Restaurante Nau, em Manaíra, com uma aula teórica que abordará quatro temas: ‘Hérnias sem domicílio: como se preparar ?’; ‘O desafio das hérnias paraestomais’; ‘Como abordar as eventrações lombares?’ e ‘Separação de componentes: opções técnicas’.

Nos dias 23, 24 e 25, das 7h30 às 19h, serão realizadas 40 cirurgias de Hérnia de Parede Abdominal, no Hospital Santa Isabel.

“O Santa Isabel é referência na realização de cirurgias eletivas em João Pessoa. O evento é uma parceria com a Sociedade Brasileira de Hérnia e Parede Abdominal (SBH), e tem o objetivo de qualificar os profissionais e residentes do Hospital Santa Isabel, no que há de mais moderno em técnicas e tecnologia, para que possamos tratar melhor e reduzir o tempo de recuperação de quem sofre com hérnia de parede abdominal”, destaca o cirurgião e coordenador de cirurgias do Hospital, Péricles Oliveira.

O encontro terá o apoio de toda a equipe multidisciplinar do Hospital Santa Isabel e contará com a presença de três preceptores da SBH, Flávio Malcher (RJ), Anísio Almeida (CE) e Maxwell Stanford (PE). Nas edições anteriores do encontro foram realizadas mais de 130 cirurgias.

Hérnia

A hérnia é o deslocamento de partes do organismo através de orifícios nas paredes fibrosas (fáscias), que formam uma saliência visível e dolorosa. No caso das hérnias abdominais, elas geralmente aparecem quando o portador tenta levantar muito peso sofre um golpe ou em decorrência de outras doenças.

Hospital Santa Isabel

O ambulatório do Hospital Santa Isabel oferece também, as especialidades de neurocirurgia, cirurgia bariátrica, urologia, gastroenterologia, mastologia, cirurgia plástica reparadora, ginecologia, proctologia, angiologia, cirurgia geral e otorrinolaringologia. O equipamento é referência em cirurgias eletivas na Capital.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.