Início Notícias

MEC e PMJP firmam acordo para implantação de escola cívico-militar

Foi publicado, nesta segunda-feira (28), no Diário Oficial da União (DOU), o termo de adesão da Prefeitura de João Pessoa ao Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim). A Escola Chico Xavier, localizada no bairro Jardim Oceania, foi a escolhida para integrar o programa.

Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares é uma parceria do MEC com o Ministério da Defesa. Cerca de mil militares da reserva das Forças Armadas, policiais e bombeiros militares vão participar da gestão educacional das instituições. O MEC destinará R$ 54 milhões para levar a gestão de excelência cívico-militar para 54 escolas, sendo R$ 1 milhão por instituição de ensino.

O anúncio da Escola Chico Xavier como futura unidade cívico-militar foi feito em fevereiro. O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), havia recusado aderir à iniciativa, mas o deputado estadual Eduardo Carneiro (PRTB) pediu que a Prefeitura de João Pessoa manifestasse interesse em participar do programa do Governo Federal.

A proposta do Ministério da Educação é implantar 216 escolas cívico-militares em todo o país até 2023, sendo 54 por ano.

Comentários

  • jose rodrigues da silva disse:

    O governador não podia ter rejeitado uma oportunidade desta, parabens a prefeitura municipal de João Pessoa.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.