Início Geral

MEC reconhece Curso de L?nguas para Negocia??es Internacionais da UFPB

O curso de Bacharelado em Línguas Estrangeiras Aplicadas às Negociações Internacionais, da Universidade Federal da Paraíba, conquistou, nesta quinta-feira (23), reconhecimento do Ministério da Educação junto a outros 42 cursos superiores de instituições públicas e privadas de vários estados do país.

Leia mais Notícias no Portal Correio

A lista foi publicada no Diário Oficial da União, em portaria da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior, responsável pelo processo de credenciamento. Essa declaração do MEC é necessária pois os diplomas emitidos pelas instituições de ensino superior só têm validade se os cursos tiverem o devido reconhecimento ministerial.

Entre os cursos reconhecidos estão o de engenharia de produção, da Universidade Federal de Goiás; o bacharelado em fisioterapia, da Universidade Federal do Pará; e o de sistemas de internet, da Universidade Federal de Santa Maria (RS). No Nordeste, além do curso da UFPB, outras seis graduações foram reconhecidas, nos estados de Pernambuco, Ceará e Bahia.

Também foram reconhecidos cursos de institutos federais de tecnologia (IFTs), como o de enfermagem do IF do Paraná; e o de matemática no IFT do Espírito Santo.

O Bacharelado em Línguas Estrangeiras Aplicadas às Negociações Internacionais funcionará no Campus I da UFPB, no bairro do Castelo Branco, em João Pessoa, oferecendo 35 vagas.

Confira a lista completa no link do Diário Oficial da União.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.