Benefício

'Minha Árvore'

#SouRepórterCorreio

TV Correio

media-metragem-4-e-lancado-em-campina-grande-nesta-quarta
(Foto: Divulgação)

Média-metragem de terror é lançado em Campina Grande

Média-metragem '4' foi escrito e produzido pelo publicitário Valdir Ribeiro

23
COMPARTILHE

O média-metragem ‘4’ é lançado nesta quarta-feira (18) em Campina Grande. A produção audiovisual contou com a participação de vários alunos do curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade Cesrei e foi dirigido por Marcelo Paes de Carvalho.

O média-metragem ‘4’ foi escrito e produzido pelo publicitário Valdir Ribeiro. O roteiro foi escrito desde que ele estava na faculdade, contando com apoio de alguns professores e colegas do curso de Publicidade até chegar ao trabalho que será veiculado na estreia.

Valdir explica que o média tem como objetivo trazer um novo gênero cinematográfico pra Paraíba, o terror na tela. “Tudo foi feito com profissionalismo e dedicação, o média promete momentos de terror e uma atmosfera assustadora!”, diz.

O média-metragem conta a história de dois irmãos que perdem a mãe e um deles fica internado por um tempo. Ao voltar se vinga da irmã e do cunhado por achar que perdeu a mãe por conta deles.

O diretor carioca Marcelo Paes de Carvalho, que veio do Rio para dirigir o filme sem cobrar nada por ser uma produção de alunos, diz que “sempre foi um prazer ajudar as produções independentes, principalmente quando são de estudantes”. A professora Maria Zita Almeida, que coordena o curso de Publicidade, fala com orgulho de Valdir Ribeiro. “Valdir sempre foi um aluno exemplar, comprometido. Nas minhas aulas de redação publicitária se esforçava para ir além do óbvio, foi aí que começou a escrever”, explica.

A professora destaca um aspecto importante que é o ensino-aprendizagem, a teoria e prática em um curso de Comunicação. “Primeiro podemos falar da interdisciplinaridade entre as disciplinas. Não podemos ficar fechados em trabalhos dentro de uma disciplina apenas. Depois vem o incentivo para que os alunos ponham em prática o que aprenderam. Além de Valdir, temos vários outros exemplos de campanhas institucionais que foram produzidas pelos alunos e veiculadas, ajudando parceiros como Hemocentro, Instituto dos Cegos, IPCCAN, Lar Doce Aconchego, entre outros”, diz.

Sobre a estreia de ‘4’ a professora comenta que “ver Valdir lançando uma produção que vi nascer a ideia, é motivo de muito orgulho para nós, professores de Publicidade, que o acompanhamos e para a direção da faculdade Cesrei. É uma chance de ver sair dos muros da instituição o que lecionamos e orientamos”, finalizou.

A exibição contará com a presença de convidados e é aberta ao público. A estreia será às 20h, no Cine São José. A entrada é um quilo de alimento não perecível.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas