Início Geral

Medo de novo vexame faz Dorival vetar amistoso entre Santos e Barcelona

A ideia da diretoria do Santos de realizar um amistoso contra o Barcelona para comemorar o aniversário da cidade, dia 26 de janeiro de 2017, foi descartada pelo atual treinador do time, Dorival Júnior.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

Em entrevista coletiva concedida após a vitória por 2 a 1 sobre o Audax, Dorival foi questionado sobre a possibilidade de um novo encontro entre os times, previsto no contrato da venda de Neymar e ainda pendente. E foi taxativo.

“Não cheguei a pensar muito nisso, mas acho que você jogar com uma equipe em meio de temporada e o Santos iniciando uma temporada, principalmente uma equipe tão qualificada quanto é o Barcelona, pode ter certeza que não vai ser um bom sinal, não”.

Nos dois últimos encontros com o time catalão o Peixe sofreu derrotas vexatórias: 4 a 0 na final do Mundial da Fifa, em 2011, e 8 a 0 em amistoso realizado no Camp Nou, já como pagamento da transação envolvendo Neymar.

A direção santista confia, no entanto, na realização do jogo, e se apoia na história para tentar vingar os dois recentes insucessos. Em 1996, em partida amistosa disputada no seu alçapão, o Peixe bateu o poderoso Real Madrid, de Zamorano, por 2 a 0.

Caso o amistoso não seja realizado, o Barcelona terá que desembolsar uma quantia prevista em contrato, de R$ 18 milhões (4,5 milhões de euros), algo que os catalães não estão dispostos a fazer.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.