MEI cresce 2,3% este ano e Eduardo destaca importância da formalização de empreendedores

João Pessoa, Campina Grande, Santa Rita, Patos e Cabedelo foram responsáveis por 60,1% dos 11.431 novos cadastros
Eduardo Carneiro
Eduardo Carneiro (Foto: Divulgação)

De acordo com dados do Sebrae, durante os quatro primeiros meses deste ano a Paraíba registrou um acréscimo de 2,3% no número de Microempreendedor Individual (MEI), o que correspondem a 11.431 novos cadastros. Esse crescimento se dá quando comparado com o mesmo período de 2020; e de 10,7% quando comparado com 2019. Além disso, os municípios de João Pessoa, Campina Grande, Santa Rita, Patos e Cabedelo foram responsáveis por 60,1% desses novos registros.
 
O deputado estadual e presidente da Frente Parlamentar de Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Eduardo Carneiro (PRTB), que participou na manhã desta terça-feira (11) da capacitação para comerciantes do Shopping Varadouro, atividade que integra a Semana do MEI em João Pessoa, ressaltou a importância desse crescimento. “Esse acréscimo no número de MEI é a prova de que empreender têm sido a alternativa que muitos paraibanos têm encontrado nesse tempo de crise, como uma forma de se reinventar e de assegurar o próprio sustento, contribuindo ainda para o aquecimento da economia no nosso estado”, frisou, acrescentando que a formalização de empreendedores é fundamental e ajuda na garantia de algumas vantagens como linha de crédito.
 
Durante o evento, Eduardo ressaltou que a iniciativa que visa capacitar pequenos e médios negócios é de extrema importância para incentivar quem deseja se tornar MEI e capacitar àqueles que já estão no caminho. “Ações como a Semana do MEI, desenvolvida pelo Sebrae em parceria com a Prefeitura de João Pessoa, estimulam o surgimento de novos negócios e as capacitações e palestras acabam surgindo como um suporte para quem deseja empreender; para os que já estão empreendendo essas atividades otimizam os resultados”, destacou.
 
Mais informações – Os dados apresentados pelo Sebrae mostraram ainda que as atividades que registraram abertura de novos MEIs em 2021 foram: o comércio varejista de vestuário e acessórios e cabeleireiros, manicure e pedicure.
 
Semana do MEI 2021 – O evento, voltado a quem já é microempreendedor individual ou deseja se formalizar, tem como tema “Uma nova visão para o futuro do seu negócio”, que vai nortear as programações estaduais e nacional. Entre os destaques da programação local estão as capacitações gratuitas que serão realizadas pelo WhatsApp e por meio de plataformas de videoconferência. Para conferir mais informações sobre a programação e se inscrever nas capacitações, os interessados devem acessar o site https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/semanadomei2021/home.

Palavras Chave

Informe Legislativo

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.