Moeda: Clima: Marés:
Início Entretenimento

Meire Lima faz show na Praça Rio Branco e lembra luta das mulheres

A cantora Meire Lima se apresenta neste sábado (24), a partir das 12h30, na Praça Rio Branco, na programação do Sabadinho Bom. Na ocasião, a Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPPM) vai fazer uma intervenção que integra a programação dos ‘16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres’.

Repertório

Para o show deste sábado (24), Meire preparou um repertório diversificado.“Na verdade, o samba é o principal. Vamos passear por obras de grandes nomes que fizeram belas canções”, disse a cantora, destacando nomes como Dolores Duran, Pixinguinha, Benito Di Paula, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Chico Buarque, entre outros compositores. Ela será acompanhada por Pedro Pablo (sanfona), Rinaldo Vitorinni (violão) e Naldinho (bateria).

A cantora

Meire Lima nasceu em Itabaiana e iniciou sua carreira como cantora ainda criança. Participou do coral de câmara da Caixa Econômica Federal. Apaixonada pelo forró, tem influências de Luiz Gonzaga, Elba Ramalho e Jackson do Pandeiro. Ela foi finalista do Festival do Sesc, com a música ‘Contemplação’.

Desde 2006, vem realizando shows pelo Nordeste com direção musical de Rinaldo Vitorinni. Participou de projetos de vários artistas paraibanos, como Vital Farias e Bebé de Natércio, dentre outros. Lançou o primeiro disco, o CD “De Avessos” e vem fazendo shows em várias cidades, além de atuar como professora de canto.

publicidade
© Copyright 2026. Portal Correio. Todos os direitos reservados.