Menor São João do Mundo segue como alternativa nos festejos juninos de JP

24
COMPARTILHE

O Centro Cultural Espaço Mundo dá continuidade à 7º edição do Menor São João do Mundo, que começou na última sexta-feira (17), no Centro Histórico da Capital e segue nesta quinta (23) e sexta (24). O Menor São João do Mundo acontece em parceria com o movimento Varadouro Cultural e é uma programação alternativa aos festejos juninos que acontecem na Capital, além de uma versão bem humorada do Maior São João do Mundo que acontece em Campina Grande.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

Na quinta-feira (23), a partir das 21h, a Praça Antenor Navarro será tomada pela ‘Formação de Quadrilha’ composta por colaboradores, parceiros, amigos e público em geral interessado em participar da brincadeira. Já dentro do Espaço Mundo a Gréa Junina é que comanda a noite com um DJ Set ‘Sarrabulhagi’ que tocará desde os clássicos do forró de todas as décadas, passando por lambada, tecnobrega e música latina dançante em geral. A entrada é gratuita.

Já na sexta (24), às 21h, na Praça Antenor Navarro, acontece a apresentação do Xote das Meninas, grupo de dança formado por crianças e jovens da comunidade Porto do Capim. Em seguida, a partir das 22h, a festa Forró Pesado bota todo mundo pra dançar ao som do DJ Cassicobra e do Trio Anunciação. João Cassiano aka Cassicobra é também artista visual e conhecido percussionista por atuar com grupos como Chico Correa & Eletronic Band, Burgo, Seu Pereira e Coletivo 401, Vieira etc; como DJ vai atacar com um set de muita sanfona, batidão e música periférica do mundo inteiro. Já o Trio Anunciação faz o autêntico forró pé-de-serra com Michell Lopes na Sanfona e Vocal, Katiusca Lamara na Zabumba e Priscilla Fernandes (também Macumbia) no Triângulo e Voz. A entrada é popular por apenas R$10 (R$5 meia).

E no domingo (26), a partir das 19h, mostrando que O Menor São João do Mundo é alternativo e tem diversidade mesmo, acontece o show da banda Blackning (SP) de trash metal, pelo projeto ‘Quanto Vale o Show?’ em que o público contribui de maneira livre e consciente com o que pode pagar para o artista da noite.

Leia
mais notícias
em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no
Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar
informações à Redação
do Portal Correio pelo
WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas