Início Notícias

Mês da Mulher tem eventos culturais e serviços gratuitos em JP

Durante todo o mês de março, a população da Capital terá a oportunidade de participar de uma série de eventos promovidos pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) em alusão ao dia 8 de março – Dia da Mulher. A programação consta de atividades culturais, educativas e promoção da mulher em diversos pontos da cidade. Confira a programação completa aqui.

“Estamos com atividades ligadas à cultura e educação, na área de direitos humanos, com o foco nos direitos das mulheres, capacitando os servidores e realizando atividades educativas nas escolas, tomando como base a questão de gênero e a garantia da cidadania plena das mulheres”, afirma Lídia Moura, secretária de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPPM).

A programação foi aberta nesta quinta-feira (1°) com a mostra ‘Mulheres Empreendedoras em Movimento’, que acontece no Hotel Globo, Centro Histórico. São produtos de cama e mesa, crochê, tricô, vestuário e bijuterias confeccionados por trinta grupos de artesãs acompanhados pela Coordenadoria de Trabalho e Geração de Renda da SEPPM. Aberta ao público diariamente no horário das 9h às 17h, a mostra se encerra na terça-feira (6). A entrada é gratuita.

Lídia Moura destaca que o mês de março simboliza a resistência e luta da mulher por seus direitos e cidadania. “Estamos com uma programação que visa à inserção da mulher na sociedade, na busca de seus direitos de cidadã que a sociedade nega”, destaca.

Com relação à humanização dos serviços e conscientização da sociedade para a questão da mulher, a secretária afirma que a programação foi construída para reforçar as ações, projetos e programas já implantados pela gestão municipal.

Ação Saúde – Dentro da programação, acontece no próximo sábado (03) a Ação Saúde e Cidadania no Residencial Colinas de Gramame, no Colinas do Sul. Os serviços serão disponibilizados das 8h às 12h, com toda estrutura montada na Rua Marluce Belmont Cavalcante.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.