Moeda: Clima: Marés:
Início Futebol

Mesmo com empate, Botafogo-PB se isola na liderança do Paraibano

Belo sai em desvantagem, empata o jogo com gols de William Machado e Roniel, mas sofre perto do fim
Perilima x Botafogo
(Foto: Guilherme Drovas/Divulgação Botafogo-PB)

O Botafogo-PB empatou com a Perilima, nesta quinta-feira (29), no estádio Amigão, em Campina Grande, em 2 a 2. Com isso, o Belo se isola na liderança do Campeonato Paraibano, com sete pontos ganhos, mas perdeu o aproveitamento de 100% na competição.

Sem vencer na competição, com dois empates e uma derrota, a Perilima mostrou determinação para somar mais um ponto. Os gols foram marcados por Peixeiro e Dudu Paraíba, para a Perilima. Enquanto William Machado e Roniel anotaram para o Botafogo. Foram expulsos, no segundo tempo, Stronda por parte da Perilima e Bruno Menezes, pelo lado do Botafogo.

O jogo

Apontado como ‘franco atirador’ pelos resultados conquistados nas duas primeiras rodadas, a Perilima surpreendeu no primeiro tempo. Com uma defesa bem postada e um meio-campo marcando forte, o representante de Campina Grande buscou os contra-ataques.

Com isso, os comandados de Dinho Silva superaram os botafoguenses e saíram na frente do placar. Aos 15 minutos da etapa inicial, o atacante Fábio Lima fez boa jogada envolvendo a defesa do Botafogo. Ele cruzou e Peixeiro só teve o trabalho de escorar, longe do alcance do goleiro Felipe, para fazer 1 a 0 para a Perilima.

O Botafogo apresentou um futebol truncado, sem fluir, nas jogadas de meio-campo. É tanto que para chegar ao empate, precisu de uma falta. A cobrança foi feita pelo meia Marcos Aurélio. O zagueiro Wiliam Machado completou o cruzamento de cabeça, empatando o jogo em 1 a 1, aos 35 minutos.

As emoções continuaram na etapa final. O Botafogo não aceitava o empate. O treinador Gerson Gusmão procurou corrigir os erros. Com isso, o time voltou mais determinado, brigando pela posse da bola. Mas o gol da virada só aconteceu aos 35 minutos.

O árbitro marcou penalidade máxima para o Belo, acusando toque de mão do jogador João Vitor na grande área. O atacante Roniel bate, deslocando o goleiro Isaías, e faz 2 a 1 para o Botafogo. Com a vantagem no placar, o time alvinegro tratou de valorizar os três pontos.

Mas ainda tinha surpresa para acontecer. Aos 40 minutos, o volante Bruno Menezes cometeu falta na área, derrubando o meia Bruno Correa. Pênalti para a Perilima. O lateral-esquerdo Dudu Paraíba bate, sem chance para o goleiro Felipe. Jogo empatado mais uma vez: 2 a 2.

Próximos jogos

O Botafogo ainda vai encarar o São Paulo Crystal, pela quarta rodada da competição, no estádio Almeidão, em João Pessoa. A Perilima atuará mais uma vez no estádio Amigão, em Campina Grande, encarando o Campinense.

Ficha técnica

Perilima

Isaías, Dênis (Fabiano), José Werison, Jordan e Dudu Paraíba; Ezequias (João Vitor), Renatinho, Vitinho e Stronda; Fábio Lima (Júlio César) e Peixeiro (Bruno Correa) / Técnico: Dinho Silva

Botafogo-PB

Felipe, Rodrigo Ramos, Samuel, Willian Machado, Lucas Gabriel; Bruno Menezes, Pablo (Rogério), Juninho (Kaio Wilker), Clayton, Marcos Aurélio (Roniel); Welton Felipe (Ramon Tanque) / Técnico: Gerson Gusmão

Arbitragem:

Douglas Magno (principal); Paulo Ricardo e Flavia Renally (assistentes); Gustavo Estevão (reserva)

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.