Moeda: Clima: Marés:
Início Cinema

Messi elogia filme argentino que concorre ao Oscar e pede terceiro ‘título’ para o cinema do país

Craque do PSG e da seleção fala sobre 'Argentina, 1985', que disputa estatueta de melhor obra internacional
Lionel Messi (Foto: Divulgação/Fifa)

Após dar o tricampeonato da Copa do Mundo para a Argentina, Lionel Messi fez coro para o país ganhar o terceiro título em outra premiação: o Oscar. A informação é do R7.

Em publicação feita nas redes sociais nesta segunda-feira (20), o jogador elogiou o filme “Argentina, 1985”, representante do país na categoria de melhor filme internacional.

“Que grande filme Argentina, 1985, com Ricardo Darín, que está indicado ao Oscar. Vamos pelo terceiro!”, escreveu Messi, colocando uma foto de uma cena do filme.

A busca pelo “terceiro” se refere a uma possível estatueta que o cinema argentino concorre na edição deste ano do Oscar.

As duas vitórias aconteceram anos de 1985, com o filme “La historia oficial”, do diretor Luis Puenzo, e em 2010, com “El secreto de sus ojos”, do diretor Juan José Campanella. O último, inclusive, é estrelado por Darín.

Ator principal de Argentina, 1985, Darín é amigo pessoal do camisa dez argentino, e disse ter ficado “emocionado” com a dedicatória feita por Messi.

“Outra mostra sua de grande generosidade. Emociona tamanho sensibilidade. [Você] sempre foi assim. Te conheço desde que tinha 17 anos, e já sentia isso. Obrigado”, escreveu o ator.

Palavras Chave

Cultura
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.