Início Esportes

Messi marca em seu 400º jogo pela liga espanhola

Pouco mais de 13 anos após sua estreia no Campeonato Espanhol, em outubro de 2004 contra o Espanyol, Lionel Messi esteve em campo na tarde deste domingo (7) para jogar sua 400ª partida na competição.

O duelo contra o Levante, no Camp Nou, teve o placar inaugurado pelo próprio argentino, e terminou em vitória dos catalães por 3 a 0. Luis Suárez e Paulinho completaram a vitória do time de Ernesto Valverde.

Com o gol contra a equipe de Valência, Messi chegou a 364 tentos vestindo a camisa azul-grená na liga espanhola. Além de goleador máximo da história da competição, o camisa 10 deu 142 assistências para seus companheiros no torneio.

Das 400 partidas da ‘Pulga’, foram 303 vitórias do Barça, 60 empates e apenas 37 derrotas. Isto significa que, em 68% dos jogos com Messi em campo pelo Espanhol, os catalães saíram vencedores. A porcentagem das derrotas, porém, é substancialmente menor: 12%.

Com o triunfo na Catalunha, o Barcelona chega a 48 pontos na tabela de classificação da liga. Distante do líder está o Atlético de Madri, segundo colocado, com 39.

Pela 19ª rodada, no próximo domingo (14), a equipe de Messi enfrentará a Real Sociedad, no Anoeta.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.