Início Esportes

México surpreende e vence a Alemanha na estreia da Copa

O México surpreendeu a Alemanha e venceu por 1 a 0 em sua estreia na Copa do Mundo da Rússia. O jogo, que abriu o Grupo F do Mundial, foi disputado no estádio Luzhniki, em Moscou.

Na outra partida da chave, a Suécia enfrenta a Coreia do Sul nesta segunda-feira (18). O jogo será às 9h, em Nijni Novgorod.

O jogo

O México começou pressionando no campo da Alemanha. Logo a 1′, Lozano soltou uma bomba, mas o zagueiro Boateng conseguiu o corte. Dois minutos depois, foi a vez de a Alemanha atacar. Werner desceu pela direita e chutou cruzado. A bola passou perto da trave de Ochoa.

Em lance que parecia despretensioso, aos 16′, a Alemanha quase abriu o placar. Após cruzamento da direita, Salcedo cortou mal e quase fez contra. Aos 22′, Kroos chutou forte de longa distância. Ochoa fez boa defesa.

Gol do México

Em uma aula de contra-ataque, aos 35′, Chicharito Hernãndez lançou Lozano. O meia cortou a zaga e bateu no canto direito de Neuer para abrir o marcador: 1 a 0.

Aos 45′, em novo contra-ataque, a bola sobrou para Carlos Vela na entrada da área. O meia chutou à direita de Neuer.

Segundo tempo

Com defesa mexicana fechada, a Alemanha começou a tentar chutes de longa distância. Plattenhardt, logo aos 3′, experimentou de fora da da área. Ochoa defendeu.

Para tentar melhorar a movimentação no ataque, o técnico Joachim Löw experimentou colocar Marco Reus no lugar de Khedira, que apagado, pouco produziu. Aos 19′, Boateng cruzou e Werner tentou de pucheta. A bola passou perigosamente por cima do gol de Ochoa.

Aos 22′, em contra-ataque pela direita, a defesa mexicana não consegue cortar. A bola sobra para Draxler, que chuta por cima. Aos 31, Toni Kroos recebeu passe na entrada da área e chutou com muito perigo, à esquerda do gol de Ochoa.

Em contra-ataque, Layún avançou perigosamente na entrada da área alemã, mas chutou por cima do gol. Aos 37′, foi a vez do mesmo jogador avançar perigosamente pela direita e chutar novamente por cima do gol alemão.

Desesperados, os alemães partiram com tudo para o ataque, deixando os mexicanos acuados na defesa. Após perdas de bola, Müller e Hummels fizeram faltas duras. Ambos receberam o cartão amarelo.

Alemanha pressiona

Aos 44′, a Alemanha quase empatou, em boa jogada dentro da área. A bola sobrou para Brandt, que havia entrado no lugar de Werner. O atacante chutou forte. A bola bateu na trave e foi para fora.

Próximo jogo

Na próxima rodada, a Alemanha irá enfrentar a Suécia. O jogo será no próximo sábado (23), em Sochi. Já o México pega a Coreia do Sul, em Rostov. O jogo também será no próximo sábado.

* Adalberto Leister Filho, do R7

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.