Início Geral

Micro e pequenas empresas paraibanas t?m linha de cr?dito para financiamento total do 13? sal?rio

As micro e pequenas empresas (MPEs) paraibanas terão uma linha de crédito, disponibilizada pelo Banco do Nordeste, para financiamento em até 100% do valor da folha de pagamento do 13º salário. De acordo com o Banco do Nordeste, as empresas terão até 12 meses para o pagamento do financiamento.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Além do financiamento do 13º salário, a linha de crédito também incluirá o FGTS e, em caso de empresas não optantes pelo sistema de tributação Simples, a contribuição patronal.

O diretor de Negócios do Banco do Nordeste, Paulo Sérgio Ferraro, informou que o vencimento da primeira parcela ocorre apenas em janeiro de 2015. “O crédito é bastante oportuno para o momento. O final do ano é quando as empresas mais precisam de fluxo de caixa”, pontuou Ferraro.

Na nova linha de crédito, as taxas de juros praticadas para o público das micro e pequenas empresas, estão entre 1,27% e 1,74% ao mês, conforme a nota de risco do cliente.

No ativo total administrado pelo Banco, as micro e pequenas empresas somam 180 mil operações, com investimentos da ordem de R$ 7 bilhões. Nos últimos cinco anos, o Banco do Nordeste contratou mais de R$ 11 bilhões com o segmento de MPEs, envolvendo operações de investimento e capital de giro, com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Cliente (FNE) e internos.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.