Início Geral

Micro-ônibus estudantis são flagrados fazendo transporte de turismo na Paraíba

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) fez uma fiscalização na região de Campina Grande para evitar crimes, acidentes de trânsito e o transporte irregular de turistas para os eventos juninos. Durante a fiscalização nesse fim de semana, a PRF flagrou dois micro-ônibus destinados ao transporte escolar levando turistas. Comente no fim da matéria.


Leia mais Notícias no Portal Correio

Segundo a PRF, foram fiscalizados 63 ônibus que faziam transporte de turistas para a localidade. Vários deles foram autuados por diversas irregularidades.

Para o transporte de turistas, o condutor deve possuir um curso de especialização. Já o veículo, deve ser identificado com adesivos expedidos pelo Empresa Brasileira de Turismo (Embratur), quando o transporte é interestadual, ou pela Secretaria de Turismo do Estado, quando as viagens acontecem entre municípios do mesmo estado. Além de ônibus e micro-ônibus, veículos de passeio e carga também foram fiscalizados pela PRF.

Desde o início do mês a PRF realiza fiscalizações voltadas ao transporte turístico no Agreste da Paraíba. Os trabalhos estão sendo feitos em parceria com o Departamento de Estradas e Rodagens (DER), Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) e a Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STTrans) de Campina Grande.

Balanço do fim de semana (17 e 18)

• Ônibus fiscalizados – 63
• Ônibus autuados – 10
• Micro-ônibus (escolares) autuados – 02
• Testes de alcoolemia – 300
• Condutores autuados por embriaguez – 08
• Veículos retidos – 11
• CNH recolhidas (carteiras de motorista) – 03

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.