Início Geral

Microcefalia vai ser discutida entre Unicef, OMS, hospitais e Saúde Campina Grande, nesta segunda

A Secretaria de Saúde de Campina Grande vai participar, junto com a Organização Mundial de Saúde (OMS), Unicef e hospitais, a partir desta segunda-feira (18), em Recife, de uma reunião de trabalho organizada pela Unicef para discutir a construção de um parâmetro de atenção às famílias de crianças com microcefalia e outros distúrbios da Síndrome Congênita do Vírus da Zika.

Leia mais Notícias no Portal Correio

De acordo com a secretária de Saúde de Campina Grande, Luiza Pinto, o município vai apresentar as experiências no combate ao Aedes aegypti, vetor de transmissão do Zika vírus.

“Representantes do Unicef estiveram no mês passado conhecendo este trabalho desenvolvido na nossa cidade e perceberam que estamos envolvidos com o assunto, diagnosticando, tratando e pesquisando os casos e ainda dando muito apoio às famílias. Por isso, participaremos da elaboração desta estratégia de enfrentamento ao problema que servirá para vários países”, destacou a secretária.

A reunião também vai contar com a participação da Organização Mundial de Saúde (OMS), a Organização Pan-Americana de Saúde e o Ministério da Saúde, além de hospitais e universidades de Pernambuco.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.