Início Geral

Milhares de fi?is acompanham Prociss?o do Senhor Morto em JP

Milhares de pessoas acompanharam na tarde desta sexta-feira (18) a procissão do Senhor Morto que partiu da Igreja Basílica Metropolitana da Capital.

O evento religioso conta com a participação do arcebispo de João Pessoa, Dom Aldo Pagoto, que presidiu a celebração que antecedeu a procissão.

O cortejo com o Senhor Morto saiu da catedral basílica e seguiu pela Rua General Osório até a Praça do Pavilhão do Chá, de onde voltou à igreja através da Rua Visconde de Pelotas.

A caminhada  é um dos principais destaques da programação da Semana Santa  que relembra o julgamento, paixão, crucificação, morte e sepultura de Jesus Cristo.

 

Procissão saiu da catedral basílica e seguir por ruas de João Pessoa

Foto: Procissão saiu da catedral basílica e seguir por ruas de João Pessoa
Créditos: Nelma Figueiredo 

 

Durante a manhã foi realizada a Via Sacra, que saiu da igreja de Lourdes e percorreu outras 14 igrejas, retornando ao local de saída. Uma cruz de madeira era repassada aos fiéis e cada um levada um pouco o símbolo da cristandade.

A programação da Santa segue neste sábado a partir das 19h, com a Vigília Pascal, também na Cadetral Basílica. No Domingo (20) de Páscoa, haverá missas às 6h, 9h e 18h, na Cadetral Basílica. Ás 19h15 do domingo, acontece também celebração da Santa Missa no Colégio das Lourdinas.

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.