Início Geral

Ministério da Justiça analisa porte de arma e de colete para Oficiais de Justiça

Membros de sindicatos de Oficiais de Justiça de todo o Brasil se reuniram com o ministro da Justiça, Osmar Serraglio, para discutir melhores condições de trabalho e de segurança para a categoria e a aprovação do Projeto de Lei da Câmara 30/2007, que trata do porte de arma para a categoria.


Leia mais Notícias no Portal Correio

A reunião foi viabilizada pelo senador Cássio Cunha Lima (PSDB). Segundo o secretário do Sindicato dos Oficiais de Justiça da Paraíba, Joselito Bandeira, laudos técnicos produzidos pelo próprio Poder Judiciário que comprovam que a atividade do Oficial de Justiça é de risco e que medidas de segurança devem ser adotadas para minimizar os ricos inerentes à atividade.

Ainda segundo Joselito Bandeira, de 2003 até este ano 24 oficiais de Justiça foram mortos no exercício da função ou em razão dela e 22 sofreram tentativa de homicídio.

Após a reunião, o ministro da Justiça se comprometeu a tratar do assunto com outros órgãos do governo e em breve dar posição oficial quanto ao tema.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.