Início Geral

Ministério da Justiça determina que Polícia Federal investigue o jogo ‘Baleia Azul’

O ministro da Justiça e Segurança Pública (MJSP), Osmar Serraglio, determinou, nessa terça-feira (25), que a Polícia Federal (PF) investigue o jogo virtual “Baleia Azul”. Em diversos estados brasileiros, a brincadeira está relacionada a registro de ocorrências por lesão corporal, automutilação e até morte de adolescentes.

Leia também:


* Pais devem monitorar redes sociais dos filhos, diz psicóloga paraibana sobre ‘Baleia Azul’;


* Primeiro Boletim de Ocorrência contra o ‘Baleia Azul’ é registrado na Paraíba

A determinação do ministro surge após políticos solicitarem apuração da PF de casos do jogo no Brasil.


Leia mais Notícias no Portal Correio

“Solicitamos apuração dos fatos pela PF e responsabilização dos organizadores desse jogo no Brasil”, informou o deputado Laudívio Carvalho, que também fez um alerta às famílias. “Eu sou pai. Temos de acompanhar as atividades dos filhos em tudo. Observar e ficar atentos”.

A última ocorrência registrada com relação ao ‘Baleia Azul’ aconteceu nesta quarta-feira (26), em Manaus, onde uma mãe comunicou ao Conselho Tutelar que identificou um grupo de 12 adolescentes, inclusive a filha, participando do jogo.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.