Moeda: Clima: Marés:
Início Pandemia

Ministério da Saúde autoriza vacinação do público de 18 a 59 anos

Vacinação por faixa etária será retomada de forma decrescente. Imunização dos grupos prioritários será mantida
Primeira dose de vacina contra Covid foi aplicada em 17 de janeiro em São Paulo (Foto: Divulgação/Governo de São Paulo)

O Ministério da Saúde vai antecipar a vacinação dos profissionais da educação contra a Covid-19. Em nota divulgada nesta sexta-feira (28), a pasta também informou que vai retomar a vacinação da população de 18 a 59 anos, que será imunizada de maneira escalonada e por faixas etárias decrescentes. A vacinação dos grupos prioritários será mantida.  As informações são do R7.

“A motivação da priorização dos profissionais da educação se deve aos impactos sociais ocasionados pela Covid-19 com a necessidade de volta às aulas presenciais. As creches e escolas contribuem não só para a educação de milhares de brasileirinhos como também garantem a segurança alimentar das criança”, diz a nota.

Nesse caso, a ordem de vacinação será por creches, pré-escolas, ensino fundamental, ensino médio, profissionalizantes e EJA e, na sequência, trabalhadores da educação do ensino superior.

Segundo o Ministério da Saúde, a retomada da vacinação por idade foi decidida depois que Estados e Municípios relataram demanda diminuída dos grupos elencados no plano de vacinação.

“Esse grupo [18 a 59 anos] poderá começar a ser imunizado de maneira escalonada e por faixas etárias decrescentes, desde que a vacinação dos grupos prioritários restantes seja mantida e cumprida, de acordo com a ordem estabelecida pelo PNO (Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19)”, diz a nota.

Palavras Chave

PandemiaSaúdeVacina
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.