Início Geral

Ministério investiga empresas aéreas por falta de assistência a passageiros

O Ministério da Justiça informou nessa sexta (21) que abriu investigação para apurar a conduta das empresas aéreas Latam e Azul. Passageiros ficaram retidos em Bariloche, na Argentina, em razão da nevasca que afetou a Região Sul do Continente. Comente no fim da matéria.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Segundo informações recebidas pela pasta, cerca de 9 mil pessoas teriam sido afetados e estariam sem adequada assistência. O ministério, via Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça e Segurança Pública, acionou a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e o Ministério das Relações Exteriores para obter dados atualizados sobre a situação no aeroporto argentino e o tratamento dado às pessoas envolvidas.

As empresas Latam e Azul foram notificadas para apresentar as medidas tomadas quanto à assistência aos brasileiros e as ações para atender às demandas desses consumidores.

Nos dias 14 e 15 deste mês, auge da temporada de turismo na região, brasileiros relataram caos no aeroporto em Bariloche, por meio de redes sociais. Os relatos apontam falhas no fornecimento de informação a suporte aos passageiros pelas companhias aéreas. Na ocasião, a temperatura local chegou a -24,5°C e provocou o fechamento do aeroporto e o consequente atraso nos pousos e decolagens.

Por meio de nota, a Latam informou que ainda não foi notificada pelo Ministério da Justiça, mas prestará todos os esclarecimentos necessários ao órgão. Em comunicado publicado na quinta (20) no site, a empresa informa que está regularizando suas operações referentes à Bariloche. “A companhia já reacomodou a maioria dos passageiros cujos voos foram impactados pelo fechamento do aeroporto em virtude das condições climáticas adversas desde a última sexta-feira (14)”. Segundo a companhia, os passageiros que ainda se encontram em Bariloche ou em Buenos Aires devem ser acomodados nos próximos voos regulares disponíveis.

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras informou que os passageiros que compraram bilhete com a companhia foram realocados no dia seguinte após o cancelamento dos voos. “A Azul esclarece que prestou toda a assistência necessária conforme a Resolução 141 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e lamenta eventuais transtornos ocorridos a seus clientes. A companhia ressalta que ações como essa são necessárias para conferir a segurança de suas operações.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.