Início Geral

Minist?rio P?blico denuncia jogador Adriano por tr?fico de drogas

O Ministério Público Estadual do Rio de Janeiro denunciou, na tarde desta terça-feira (4), o atacante Adriano, pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. O jogador, em julho de 2008, logo após voltar ao Brasil para defender o São Paulo, deu de presente uma moto para o chefão do Morro da Chatuba, no Complexo da Penha, Paulo Rogério de Souza Paz, conhecido como Mica. Agora, o juiz da 29ª Vara Criminal decidirá se aceita a denúncia. Se isso acontecer, Adriano poderá ser condenado a até 15 anos de prisão.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

A moto foi comprada por R$ 35 mil. O jogador adquiriu duas: uma ficou com ele em São Paulo e a outra foi colocada em nome de Marlene Pereira de Souza, uma senhora analfabeta, que jamais teve carteira de motorista, mas que era mãe do traficante.

Além de Adriano foram denunciados o próprio Mica e um amigo do jogador, Marcos José Oliveira. De acordo com a denúncia do promotor Alexandre Murilo Graça, foi Marcos que, “sob as ordens e de posse dos documentos pessoais e de um cartão de crédito do primeiro denunciado (Adriano), adquiriu as duas motocicletas.

O uso frequente de motos por parte de criminosos é base para a denúncia feita pelo MP. A promotoria diz ainda que o jogador e seu amigo “se associaram aos traficantes em atividade na Vila Cruzeiro, com a finalidade de facilitar o tráfico ilícito de drogas e as atividades afins”. Os envolvidos também responderão por falsificação de documentos.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.