Início Geral

Minist?rio P?blico Federal na Para?ba abre concurso para estagi?rios de Direito

O Ministério Público Federal anunciou a abertura de processo seletivo para formação de quadro reserva de estagiários de Direito. Interessados devem se inscrever entre 28 de abril a 4 de maio. As vagas são para as unidades do MPF em João Pessoa, Campina Grande, Monteiro, Patos e Sousa.  A primeira etapa da inscrição é feita através do preenchimento de formulário disponível no site do órgão.

Para participar, o estudante deve estar regularmente matriculado no curso de Direito das instituições de ensino conveniadas com o órgão, cujos nomes estão disponíveis no Edital nº 01/2014. O estudante deve ter concluído, pelo menos, 40% da carga horária ou dos créditos do curso superior, independente do semestre em que esteja formalmente
matriculado.

O estágio tem carga horária de 20h semanais e bolsa de R$ 800,00, mais auxílio transporte no valor de R$ 7,00  por dia trabalhado, seguro contra acidentes pessoais e recesso remunerado de 30 dias anuais, a ser gozado, preferencialmente, durante as férias escolares.

O percentual de 10% das vagas que vierem a surgir ou forem criadas no prazo de validade do concurso está reservado aos candidatos com deficiência e aos participantes do Sistema de Cotas para Minorias Étnico-raciais.

A seleção consiste na aplicação de prova objetiva de 30 questões mais uma questão subjetiva. Ambas serão aplicadas no mesmo dia, em data a ser divulgada, posteriormente, pelo MPF. O anexo 1 do edital de abertura traz o programa de disciplinas para as provas.

Inscrições em duas etapas

O candidato precisa ficar atento, pois a inscrição completa para participar da seleção é feita em duas etapas. A primeira, online, no prazo mencionado anteriormente; e a segunda, presencial, quando o estudante deve comparecer à unidade do MPF para qual se inscreveu e apresentar os documentos solicitados pelo órgão.

No edital, estão disponíveis os endereços, datas, locais e horários nos quais serão recebidos os documentos. Opcionalmente, solicita-se a doação de um pacote de fralda geriátrica, com no mínimo sete unidades, a ser entregue, posteriormente, a instituições filantrópicas de escolha do MPF.

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.