Início Saúde

Ministro assina protocolo de intenções para reforço da saúde em Patos

Marcelo Queiroga avaliou a visita como positiva e se comprometeu em dar andamento ao protocolo
Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Patos

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, foi recepcionado na tarde desse sábado (17) pelo prefeito de Patos, Nabor Wanderley, e o secretário municipal de Saúde, Segundo Brito, bem como o vice-prefeito Jacob Souto, para uma visita à UBS Diego Lucena Camboim, no bairro Vila Mariana. O ministro aproveitou o a oportunidade e vacinou um idoso contra a Covid-19.

Em seguida, Marcelo Queiroga e o deputado federal Hugo Motta, dentre outras lideranças políticas, visitaram a UPA do bairro Jatobá, que está com as obras de conclusão.

O terceiro momento foi uma entrevista coletiva com a imprensa local e estadual, no Patos Water Play. Nesse momento, o prefeito Nabor Wanderley entregou ao ministro um protocolo de intenções com demandas importantes para ampliar a assistência à saúde municipal de Patos.

Dentre os pontos elencados no termo assinado pelo ministro, prefeito e secretário de saúde, está a construção de um complexo especializado em saúde, com centro de diagnóstico por imagem, centro de análises clínicas, centro de especialidades médicas e um centro de saúde da mulher. Também foi solicitado, no mesmo protocolo, a construção de um centro especializado em reabilitação (CER) tipo 4, um Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Tipo 3 e um CAPS Infantil.

Marcelo Queiroga avaliou a visita como positiva e se comprometeu em dar andamento ao protocolo, para que em breve possa anunciar novidades para o município e todo o Sertão da Paraíba. Sobre a campanha de vacinação contra a Covid-19, ele disse que o objetivo do Governo Federal é ampliar cada vez mais a cobertura vacinal já em andamento.

Além dos já citados, estiveram presentes os deputados Aguinaldo Ribeiro, Efraim Filho, Pedro Cunha Lima, o deputado estadual Cabo Gilberto, o diretor do Complexo Regional Hospitalar de Patos, Francisco Guedes, a gerente do Sexto Núcleo de Saúde, Liliane Sena, e alguns vereadores.

Palavras Chave

InteriorSaúde

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.