Moeda: Clima: Marés:
Início Executivo

Ministro da Saúde visita a Faculdade de Medicina de Lisboa

Marcelo Queiroga foi recebido pela direção da instituição, encabeçada por Fausto Pinto
Marcelo Queiroga em Lisboa (Foto: Divulgação)

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, visitou, na terça-feira (26), a Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa. Ele participou de um encontro com colegas da Cardiologia e fez uma conferência intitulada ‘As ações do Brasil no enfrentamento da Covid-19’.

Marcelo Queiroga foi recebido pela direção da instituição, encabeçada por Fausto Pinto, que fez questão de reforçar publicamente os laços de amizade que ligam ambos, mais ainda “reforçado pelos vínculos que ambos têm à ciência global e médica entre países amigos”.

Primeiro, o ministro participou de reunião com os responsáveis da área da transplantação do Hospital de Santa Maria, na qual foram discutidas possíveis colaborações entre os dois países nesta tão importante área. Depois, Marcelo Queiroga ministrou a conferência, transmitida simultaneamente no Brasil e em Portugal.

Marcelo Queiroga disse lamentar as mais de 600 mil mortes por Covid no Brasil, mas alegou que o Governo Federal tem “investido como nunca na aquisição de suportes com ventiladores, kits de intubação e oxigénio, assim como forte aposta na formação de profissionais”.

O ministro também destacou a campanha de vacinação no país. “O Governo Federal tomou todas as providências possíveis. O Brasil via agora 90% da sua população adulta com a 1ª dose de vacina e 70% totalmente vacinada com ambas as doses, o que permitiu uma redução em 90% dos óbitos”, disse.

Ainda em Lisboa, Marcelo Queiroga assistiu, na companhia de Fausto Pinto, à cerimónia virtual de lançamento do Congresso Mundial de Cardiologia, que acontecerá no Rio de Janeiro, em outubro de 2022.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.