Moeda: Clima: Marés:
Início Executivo

Ministro diz que Bolsonaro já assinou carta-convite da OCDE

Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico convidou Brasil e outros cinco países a se associarem à entidade
Bolsonaro
Presidente Jair Bolsonaro e ministro das Relações Exteriores, Carlos França (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Após a OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico) convidar o Brasil e outros cinco países a se associarem à entidade, o ministro das Relações Exteriores, Carlos França, afirmou nesta terça-feira (25) que o presidente Jair Bolsonaro já assinou a carta-convite feita pela organização. A informação é do Portal R7.

“O presidente Bolsonaro recebeu a carta com grande satisfação e já assinou a carta de resposta, que foi minutada pelo Itamaraty, e, neste momento, quando chegar a carta à OCDE, nós esperamos que a OCDE prepare um roteiro de adesão, que vai ser aprovado pelo conselho da OCDE, e depois vão ter reuniões em cerca de 40 comitês da organização”, informou França.

As declarações foram dadas em coletiva de imprensa realizada no Palácio do Planalto, em Brasília, que contou com a presença dos ministros Carlos França (Relações Exteriores), Ciro Nogueira (Casa Civil) e Paulo Guedes (Economia).

O ministro das Relações Exteriores contou que determinou a criação de uma unidade dedicada exclusivamente às relações com a OCDE, com formação de novos quadros e diplomacia econômica. França instaurou também a formação de uma equipe de negociadores, que coordenará as negociações com a organização no roteiro de acessão.

O titular, contudo, não informou a quantidade nem os gastos da nova medida, mas disse que foi aprovada pela equipe do Ministério da Economia.

Palavras Chave

Executivo

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.