Moeda: Clima: Marés:
Início Geral

Ministro e governador inauguram escola t?cnica e abrem ano letivo da rede estadual

O ano letivo da rede estadual de ensino foi aberto nesta segunda-feira (9), com a inauguração da Escola Técnica Estadual do Vale do Mamanguape – João da Matta Cavalcanti Albuquerque. A solenidade teve a participação do ministro da Educação, Cid Gomes (PSB), do governador Ricardo Coutinho (PSB), e do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

O ministro da Educação, Cid Gomes, afirmou que a Escola Técnica de Mamanguape é uma demonstração do sucesso da parceria da presidente Dilma Rousseff com o governador Ricardo Coutinho na área da educação.

“Aqui estamos plantando oportunidades com vagas para ensino integral nos dois turnos e diversificando o currículo do ensino médio com a formação técnica que vão dar aos jovens um caminho e uma profissão”, disse Cid Gomes.

Já o governador Ricardo Coutinho destacou a qualidade das Escola Técnicas de Mamanguape e de Bayeux. “Várias escolas estaduais na Paraíba já estão oferecendo cursos profissionalizantes porque a grande saída para o Brasil é tornar as escolas úteis, porque o ensino médio por si só não basta neste mundo competitivo”, afirmou.

Na chegada ao local da solenidade, Adriano Galdino destacou a importância da escola para os mais humildes e para a região do Vale do Mamanguape. “Além de tecnologia, uma escola desse porte traz inclusão social e conhecimento à região. O governo do Estado está investindo neste setor da educação e o ensino técnico profissionalizante é o segredo para alavancar uma região como esta”, comentou.

Em um discurso emocionado, o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), Marcos Cavalcanti, natural de Mamanguape, agradeceu a homenagem feita ao pai, João da Matta Cavalcanti de Albuquerque e saldou os conterrâneos. “É com muita emoção que recebo, com minha família, a maior homenagem já outorgada a um Cavalcanti de Albuquerque na sua própria terra”.

Durante conversa na Granja Santana, antes da inauguração da escola técnica, o governador Ricardo Coutinho solicitou apoio do ministro Cid Gomes para o Governo do Estado construir mais escolas técnicas em outros municípios.

“Pela postura do ministro da Educação tenho certeza que receberemos o apoio necessário para ampliarmos a formação técnica e profissional nos próximos quatro anos”, afirmou o governador.

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2026. Portal Correio. Todos os direitos reservados.