Início Geral

Ministro entrega equipamento para tratamento de câncer em CG

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, participa, na próxima segunda-feira (28), em Campina Grande, da entrega do novo acelerador linear, equipamento utilizado por pacientes que realizam tratamento de radioterapia na Fundação Assistencial da Paraíba (FAP), no bairro de Bodocongó.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

O investimento total, por parte do Ministério da Saúde, ultrapassa os R$ 9 milhões. O aporte de recursos contempla, além da compra do equipamento a uma empresa americana, a construção de uma estrutura especial para acomodar o serviço ampliado.

De acordo com a secretária da Saúde, Luiza Pinto, o novo acelerador vai duplicar o número de atendimentos realizados no setor de radioterapia, diminuindo o tempo de espera pelo tratamento. O Hospital da FAP é referência para Campina Grande e outras 165 cidades no tratamento oncológico na Paraíba.

Moderno, o novo acelerador linear é fruto do programa para expansão do tratamento oncológico, desenvolvido pelo Ministério da Saúde, e será o primeiro do país a entrar em funcionamento através desse programa. O segundo será entregue, nos próximos dias, em Feira de Santana (BA).

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.