Início Geral

Ministro participa do Festival do Turismo de João Pessoa

O ministro do Turismo, Marx Beltrão participa, nesta sexta-feira (21), do 6º Festival de Turismo que ocorre no Centro de Convenções até o sábado (22). Segundo a organização, apesar da crise econômica, já foi contabilizado um crescimento de 10,1% no número de estandes e participantes, em relação à à edição do ano passado.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Além do ministro, participam ainda o governador do Estado, Ricardo Coutinho, e o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, entre outras autoridades e representantes de diversas entidades como PBTur, Secretarias Municipais de Turismo, Banco do Nordeste, Sebrae-PB, Confederação Nacional do Comércio, Fecomércio-PB, Convention Bureau Paraíba.

O Festival do Turismo de João Pessoa é um dos seis eventos que são patrocinados pelo Ministério do Turismo no Brasil, que entende a sua importância na divulgação de roteiros turísticos no mercado nordestino. O evento é a maior referência entre os agentes de viagens do Nordeste e, por isso, tem apresentado a cada ano novos expositores, muitos deles internacionais, interessados em comercializar seus produtos junto a esse público especializado.

Para esta versão, segundo um dos diretores do Festival, Cláudio J.S. Júnior, serão muitas as novidades, a começar da abertura de um espaço da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), local onde serão realizadas mais de 50 capacitações de destinos.

Um dos maiores espaços reservados no Centro de Convenções será ocupado pelo Sebrae da Paraíba. De acordo com Regina Amorim, gestora de Turismo do Sebrae, a Sala de Capacitação de Turismo de Experiência terá uma programação com 18 palestras, que permitirão aos agentes de viagens conhecerem o potencial que a Paraíba tem para roteiros que duram mais de 30 dias.

O número de capacitações que estão programadas para acontecer durante o Festival do Turismo de João Pessoa teve um aumento significativo em relação às promovidas na última edição. O destaque está na presença maior de expositores internacionais, que realizarão as capacitações. Até o momento, serão pelo menos 10 destinos estrangeiros, segundo informação dos organizadores do evento.

As capacitações irão acontecer nas salas do Festival ou nas salas dos corredores exclusivos das operadoras parceiras, instaladas no Centro de Convenções de João Pessoa. Já estão confirmadas capacitações promovidas pela Argentina, Aruba, Áustria, Caribe, Dubai, Egito, Espanha, Grécia, Peru e Ushuaia.

Panrotas Next e Viagens Corporativas

A sexta edição do Festival do Turismo apresentará algumas novidades para o trade. Uma delas é a realização do Panrotas Next, evento integrado à programação do segundo dia do evento. O Panrotas Next João Pessoa terá como principal objetivo levar conhecimento prático ao profissional do turismo.

Também na programação do Festival acontece a terceira edição do Fórum de Gestão de Viagens Corporativas, evento no formato de talk show para compartilhamento de iniciativas do setor de viagens corporativas, sob o ponto de vista de gestão e negócios, com objetivo de levar para os participantes as principais tendências do mercado.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.