Ministro que esteve na PB diz que operadoras vão poder limitar banda larga ainda este ano

30
COMPARTILHE

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, confirmou que o governo federal vai deixar que operadoras de internet banda larga fixa imponham limites de dados para usuários. A declaração foi dada ao portal Poder 360. Segundo a publicação, a medida será aplicada até o fim do ano.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Kassab disse que a nova forma de cobrança pelo serviço de internet visa a beneficiar os assinantes, mas não citou uma vantagem sequer para fundamentar seu discurso.

“O nosso objetivo é beneficiar o usuário. O ministério trabalha para que o usuário seja beneficiado com melhores serviços. Esperamos que esse serviço seja o mais elástico possível, mas que tenha um ponto de equilíbrio, pois as empresas têm os seus limites”, declarou o ministro.

A internet no Brasil é considerada precária e cara. Uma pesquisa divulgada recentemente mostrou que apenas 58% da população do país tem acesso ao serviço. 

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas