Início Música

Miragem realiza novo web festival em abril

Para esta edição, o evento aparece de nome novo e atrações inéditas

O Miragem Web Festival anuncia mais uma edição, prevista para os dias 10 e 11 de abril, com o nome ‘Aquecimento Miragem Festival’, realizado através do projeto emergencial da Lei Federal Aldir Blanc – Edital de Chamada Pública Nº 11/2020 “Chiquinha Mourão”, e executado pela Secretaria de Cultura do estado da Paraíba. O save the date já aparece com dois nomes confirmados: Betina (PR) part. Dinho (GO) e Fontes part. Filosofino + Preto A (PB). 

Para esta edição, o evento aparece de nome novo e atrações inéditas. “Agora passamos a adotar o nome ‘Aquecimento’ porque o web festival vai servir como uma preparação para a retomada dos nossos shows presenciais, que devem voltar a acontecer quando a pandemia estiver sob controle”, contou o produtor dos festivais, Felipe Matheus Lima.

“Nesse próximo evento, vamos continuar dando espaço para bandas que estão em ascensão na cena da Paraíba, projetos que estão chegando agora, oferecendo essa oportunidade deles se encontrarem no palco e isso tudo resultar num material com ótima qualidade de som e imagem”, concluiu. 

As transmissões acontecem no canal do YouTube Miragem TV e o evento continuará sendo comandado pelos apresentadores Parajeau e Carol Figueiredo. Nesta edição 2.0, sete atrações fazem parte do line-up, que será divulgado na íntegra no dia 6 de abril. Todos os shows foram gravados ainda em fevereiro nos palcos montados em João Pessoa (Vila do Porto) e São Paulo (Associação Cultural Cecília), obedecendo as recomendações de segurança das autoridades competentes para com a pandemia de covid-19. 

Betina é uma artista pop psicodélica independente influenciada pela Tropicália e pela diversidade emocionante da música alternativa mundial. A paranaense é considerada uma artista plural que integra seu conhecimento nas artes visuais à sua visão artística enquanto musicista, produzindo desde o trabalho musical até a finalização estética, videoclipes, artes e animações. Betina possui dois discos lançados e quatro singles, sendo o mais recente ‘Cê Adora’, que chegou às plataformas de streaming em novembro de 2020. No Aquecimento Miragem, Betina convida Dinho, vocalista da banda Boogarins, para participação especial. 

Saindo do pop psicodélico e chegando no rap, o Miragem recebe Fontes em sua programação. O rapper é natural de Resende/RJ, mas mora em João Pessoa/PB desde 2014, onde firmou sua parceria com o DJ Guirraiz e deu início a carreira musical no rap. Tendo pais músicos, suas influências vão de Cassiano à Racionais, passando pela bossa nova até o rap da nova escola. Buscando sempre manter o compromisso com a justiça social, tem o povo como personagem mais importante que está sempre presente direta ou indiretamente em suas músicas. Em 2019, Fontes lançou o EP de estreia ‘Não Conformista’ e, em 2020, lançou o álbum ‘utopia’. Fontes convida para esta apresentação do Aquecimento Miragem os rappers Filosofino e Preto A, ambos de João Pessoa.

Fontes (Foto: Roan Nascimento/Divulgação)

Antenado em tudo que há de novo na música da Paraíba e também no cenário nacional, o Miragem Festival acontece em João Pessoa desde 2018 e uma terceira edição estava prevista para o ano de 2020. Porém, o cenário mudou com o desencadear da pandemia. O evento levou a João Pessoa, em sua última edição presencial em 2019, bandas como Terno Rei, Maglore e Heavy Baile. Em sua versão online, o Web Festival exibiu shows exclusivos de artistas como Kiko Dinucci, Potyguara Bardo, Luana Flores e Totonho e Seu Pereira. 

SERVIÇO

| MIRAGEM WEB FESTIVAL |

10 e 11 de abril de 2021

Transmissão gratuita via YouTube: https://youtube.com/channel/UCF9fDBdtWzDosIPQOvrKSfw 

Acompanhe o Miragem no Instagram: https://instagram.com/miragemfestival 

Palavras Chave

Música
publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.