Centro de Zoonoses

Aniversário de João Pessoa

#SouRepórterCorreio

TV Correio

https://portalcorreio.com.br/?p=115090&preview=true
Cantor Mirandinha é uma das apresentações deste sábado, no Espaço Mundo. (Fonte: Divulgação).

Mirandinha e Kojak do Banjo se apresentam no Espaço Mundo

Grupo Trem das Onze comanda a roda de samba com convidados especiais a cada edição

19
COMPARTILHE

O Espaço Mundo receberá mais uma edição do ‘A Ordem é Samba’. O evento acontece neste sábado (11), com apresentações de Mirandinha e Kojak do Banjo. A casa abre as portas às 13h servindo a tradicional Feijoada da Casa (com opção veg) e a banda inicia os trabalhos às 15h. A entrada custa R$ 10 por pessoa.

Paulista radicado na Paraíba, Mirandinha é um dos precursores do samba no estado e é responsável também por trazer o gênero ao Centro Histórico de João Pessoa, realizando por muitos anos uma famosa roda de samba na Praça Antenor Navarro no início dos anos 2000.

Com quase três décadas de carreira, o músico tem participado dos maiores eventos de samba na cidade e já se apresentou ao lado de renomados artistas nacionais, como Jorge Aragão, Alcione e Martinho da Vila.

Em 2013,foi classificado na São Paulo Exposamba, a maior mostra de samba do país, com a música ‘Salve o Negro, Salve o Samba’, que também dá nome ao seu CD, lançado em 2017.

Kojak do Banjo é integrante do grupo de samba Pura Raíz, que se dedica à produção autoral e ao fomento do samba de raiz. O Pura Raiz foi formado em João Pessoa, por volta de 1996, a partir das rodas de samba que aconteciam nos bairros da cidade. Além de manter um vasto repertório autoral, o grupo vem propondo novos arranjos para sambas clássicos da música popular brasileira.

O Trem das Onze surgiu em 2008 e atualmente é formado por Chico Limeira, Tibério Limeira, Hugo Limeira, Paulo Tavares, Alisson Cavalcante e Francisco Neto. O grupo apresenta um vasto e variado repertório com grandes clássicos e contemporâneos do samba e também composições autorais.

Notícias mais lidas