Início Geral

Mirando liderança do grupo, Botafogo-PB encara o ASA em Arapiraca, pela Série C

O Botafogo-PB encara o ASA-AL na tarde deste domingo (2), em Arapiraca (AL), e espera vencer seu segundo jogo fora de casa seguido para, quem sabe, ao fim da nona rodada da Série C do Brasileiro, dormir na liderança da competição. A partida é válida pelo Grupo A do torneio nacional e acontece no estádio Coaracy da Mata Fonseca, às 16h. Comente no fim da matéria.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

O Belo é o vice-líder da chave com os mesmos 14 pontos do CSA-AL, mas fica atrás do time alagoano na tabela por ter um gol a menos de saldo. Caso o time paraibano vença seu jogo e o clube de Maceió não ganhe do Salgueiro, a equipe pessoense fica com a liderança ao fim da rodada.

Para buscar o topo da tabela, no entanto, o Botafogo-PB tem uma baixa importante. O artilheiro da temporada do time, Rafael Oliveira, não viajou e está fora da partida. O atacante não se recuperou da lesão na panturrilha e mais uma vez desfalca o time comandado por Itamar Schülle.

Contratado para ser o reserva imediato do camisa 19, Vanderlei, que ainda não está em plenas condições físicas, também está fora da partida. O camisa 9 Warley e o atacante Fernandinho surgem como favoritos para substituírem Rafael Oliveira.

Velhos conhecidos

Do outro lado está o ASA de Arapiraca, atual sétimo colocado do Grupo A. O time alagoano tem seis pontos e apenas uma vitória no torneio, justamente jogando em casa. Desde que a Série C começou a ter esse formato, em 2012, o Botafogo-PB nunca perdeu atuando na casa do adversário.

Na partida de logo mais, vários nomes do time alagoano são bastante conhecidos do torcedor botafoguense. O técnico é Marcelo Vilar, campeão brasileiro da Série D pelo Belo em 2013. No meio campo, Doda, também campeão brasileiro, é o responsável por dar o ritmo da equipe. Outros atletas que passaram pelo clube paraibano e que compõem o elenco do Fantasma são os zagueiros André Lima e Mauro, o volante Nata e o lateral-esquerdo Aírton.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.