Início Religião

Missa em João Pessoa abre Campanha da Fraternidade 2021 da Igreja Católica

Este ano, a Campanha da Fraternidade será ecumênica e tem como tema “Fraternidade e Diálogo"
Natal, Missa
Foto: Jornal Correio/Arquivo

Começa nesta Quarta-feira de Cinzas (17) o período de Quaresma da Igreja Católica. A missa na Catedral, em João Pessoa, com o Arcebispo da Paraíba, ocorre às 9h, abrindo a Campanha da Fraternidade (CFE).

A Quaresma é o período de 40 dias, que se estende até a Semana Santa (começa no domingo de Ramos), na preparação para a maior e mais importante festa da Igreja: a Páscoa, que é a ressurreição de Jesus

Este ano, a Campanha da Fraternidade será ecumênica e tem como tema “Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor” e o lema “Cristo é a nossa paz: do que era dividido, fez uma unidade”, extraído da carta de São Paulo aos Efésios, capítulo 2, versículo 14.

Realizada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) todos os anos no tempo da Quaresma, a Campanha da Fraternidade de 2021 é promovida de forma ecumênica, ou seja, em parceria entre várias Igrejas cristãs.

A CFE 2021 quer convidar os cristãos e pessoas de boa vontade a pensarem, avaliarem e identificarem caminhos para a superação das polarizações e das violências que marcam o mundo atual.

“Todos os anos a Igreja nos traz um convite à reflexão. Este ano vamos aprofundar na polarização dos discursos que não tem gerado bons frutos para a sociedade. Em tempos de divisão e de radicalismos, a Igreja nos chama à fraternidade, à união. É o tempo propício para refletirmos e contribuirmos com uma cultura de paz”, afirma Dom Delson.

Palavras Chave

João PessoaReligião
publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.