Início Geral

Missa lembra 36 anos da morte do escritor paraibano José Américo de Almeida

Para lembrar os 36 anos de morte de seu patrono, a Fundação Casa de José Américo (FCJA) marcará a data com a celebração de uma missa, nesta quinta-feira (10), às 10h, na sua sede, na Avenida Cabo Branco, em João Pessoa.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

O presidente da FCJA, Damião Ramos Cavalcanti, disse que “se a Fundação Casa de José Américo tem como um dos seus objetivos cultivar a memória do José Américo político, homem público e, sobretudo, o autor de ‘A Bagaceira’, que inovou a literatura brasileira com o ‘regionalismo literário’, nada acontecerá relativo a José Américo de Almeida que deixe de ser lembrado ou comemorado esse vulto paraibano”.

José Américo de Almeida nasceu em Areia, em 10 de janeiro de 1887. Destacou-se na Literatura Brasileira como autor de “A Bagaceira” (1928), obra-prima do romance regionalista moderno. Sua obra literária é composta de 17 títulos, além de ensaios, crônicas, memórias e poesias.

Como político, destacou-se no cenário nacional ao ocupar importantes cargos. Foi deputado, senador, ministro e governador da Paraíba. Faleceu dia 10 de março de 1980. Após sua morte, a casa, onde viveu os últimos anos, transformou-se em Fundação.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.