Início Geral

Missa lembra ex-governador Tarc?sio Burity, morto h? 11 anos

Uma missa em ação de graças será celebrada nesta terça (8), às 16h30, na Igreja de Nossa Senhora do Carmo, na Capital, em memória do ex-governador Tarcísio de Miranda Burity, que morreu há 11 anos. Ex-governador por duas vezes e ex-deputado federal, Burity morreu do dia 8 de julho de 2003, no Instituto do Coração (Incor), em São Paulo, vítima de problemas cardíacos.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

Antes de ser levadopara o Incor, Burity foi tratado pela equipe do médico Marcelo Queiroga, no Hospital Santa Paula (hoje fechado), em João Pessoa. O ex-governador tinha 64 anos. Era casado com historiadora Glauce Navarro Burity.

Burity ingressou na política da Paraíba como secretário de Educação no Governo de Ivan Bichara (1975 a 1978). Protegido do ex-governador José Américo (homem forte da política paraibana por mais de 50 anos), Burity teve seu nome indicado para o Palácio da Redenção pelo então governador, Ivan Bichara, em 1978. Era filiado à Arena (Aliança Renovadora Nacional), partido que dava sustentação aos governos militares.

Leia a matéria completa na edição desta terça-feira (8) do jornal Correio da Paraíba.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.