Moacyr Franco, 87, tomou conhecimento do falecimento de Silvio Santos três dias após o ocorrido, que se deu na madrugada de sábado (17).
De acordo com o portal Feed TV, parceiro do R7, Em sua conta no Instagram, na terça-feira (20), o ator e cantor compartilhou uma carta aberta, onde revelou que estava internado e foi privado da notícia durante sua hospitalização.
Ainda na carta, Franco expressou surpresa ao descobrir o grande número de amigos próximos que Silvio Santos tinha. Ele mencionou que não imaginava que o apresentador estivesse tão sozinho e que sua “viagem” havia sido inesperada para ele. A carta, que foi escrita em tom direto, ainda trouxe uma reflexão sobre o papel de Silvio Santos como pai, o que, segundo Franco, era motivo de uma admiração quase invejosa.
Em um trecho da mensagem, Moacyr faz uma referência ao texto bíblico de Mateus 6:10: “Foi a negócio, né? Assim na terra como no céu.” Ele associou a “viagem” de Silvio a questões de alma, espírito e amizade, destacando a dor sentida pelos amigos distantes do apresentador.
Em seguida, ele concluiu sua mensagem de forma melancólica, afirmando que, embora tudo estivesse “muito bem”, não seria possível “sorrir e cantar” sem Silvio. Moacyr comentou sobre a brevidade da vida, sugerindo que “só se vive mesmo meses, pois o resto da vida a gente viaja.”