Início Geral

Mobilização contra a dengue

A cidade de Cajazeiras, no Alto Sertão, deu um exemplo à Paraíba, no último sábado, por ocasião do Dia D de combate ao mosquito Aedes aegypti, que transmite dengue, Zika vírus, chikungunya e febre amarela. Tendo à frente a secretária municipal de Saúde, a médica Paula Francinete, a sociedade toda foi mobilizada na tentativa de exterminar larvas do mosquito, principalmente neste momento do ano propício à ocorrência de chuvas.

Dra. Paula, como é conhecida a secretária, deu um exemplo de como se deve enfrentar o mosquito, de forma que a população possa ter uma trégua, principalmente nos casos de dengue. Segundo ela, outras mobilizações vão acontecer por determinação do prefeito José Aldemir, que também é médico e sabe da importância de exterminar o mosquito assassino.

As ações do Dia D de combate ao mosquito da dengue repercutiram em outros municípios da região, que já se mobilizam no mesmo sentido. Seria importante que todos os prefeitos e secretários municipais de saúde tivessem a mesma iniciativa, de leste a oeste, de norte a sul do Estado.

Como diz a propaganda do Governo Federal, um mosquito não pode ser mais forte do que uma nação. Que o exemplo de Cajazeiras se estenda para toda a Paraíba e para o Brasil, principalmente neste momento em que há ocorrências de febre amarela em estados como Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito santo e Bahia. A Paraíba precisa se prevenir.

Casa de ferreiro…

A Superintendência da CGU na Paraíba convocou prefeitos para tratar do planejamento estratégicos das gestões. Só que o exemplo da falta de planejamento foi dado pela própria organização do evento, que não previu a participação massiva de gestores. Muita gente ficou em pé, reclamando da falta de assentos.

Trabalho

O conselheiro André Carlo Torres, que assumiu a presidência do TCE, ampliou o expediente do órgão. A partir de segunda-feira, será de 8h às 18h, com exceção da sexta-feira (de 7h às 13h).

Participação

A mudança tem o propósito de intensificar o acompanhamento da gestão dos organismos estaduais e municipais, uma das metas do seu novo Programa Estratégico.

Luto 1

O vereador pessoense Damásio Franca Neto (PP)lamentou, ontem, a morte do ex-procurador-geral do Estado, Marcos Navarro Serrano, fato ocorrido no último sábado. Marcos Navarro tinha 69 anos.

Luto 2

“Ficou uma lacuna no Ministério Público da. Dr. Marcos Serrano sempre se dedicou com afinco à profissão que abraçou. A Paraíba está de luto”, comentou o vereador.

Pacote de obras

O governador Ricardo Coutinho anunciou calendário de 30 inaugurações, incluindo obras de João Pessoa e Campina Grande, no período de dois meses. Integram a lista os parques Linear Parahyba, no bairro do Bessa, na Capital; e Bodocongó, em Campina Grande; adutoras e estradas; e o condomínio Cidade Madura, de Guarabira.

Correição

A Corregedoria Geral do MP da Paraíba iniciou ontem as inspeções e correições previstas para 2017. Começou por Pocinhos, cuja promotora é Fabiana Alves Mueller.

Água

O prefeito de Itatuba, Aron Renê (PSB), conseguiu a promessa de perfuração de dez poços artesianos em comunidades extremamente castigadas pela seca na zona rural do município.

Primeira

O desembargador Joás de Brito Pereira Filho, preside amanhã, às 8h, a primeira sessão de sua gestão, no Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba.

Socorro

O deputado federal Hugo Motta participou, ontem, na cidade de São Bento, da solenidade de entrega de uma ambulância ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (SAMU).

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.