Neste domingo dia 1º de dezembro, irá acontecer a mobilização pelo fim da violência contra mulheres e meninas às 16h, no Busto de Tamandaré em João Pessoa, a iniciativa é promovida pelo Grupo Mulheres do Brasil e busca integrar um movimento global para conscientizar a sociedade e engajar os cidadãos na luta contra a violência de gênero.
No Brasil, o cenário é alarmante: uma mulher é vítima de feminicídio a cada 7 horas, de acordo com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública o que revela a importância de promover ações que mobilizem a sociedade para combater essa crise humanitária.
A mobilização segue uma paleta de cores com o laranja que simboliza o combate à violência contra as mulheres, enquanto o branco representa paz e igualdade. Os organizadores pedem que os participantes se vistam nessas cores para reforçar a mensagem de união e esperança.
O Grupo Mulheres do Brasil do núcleo em João Pessoa, há sete anos, tem se dedicado a acolher e apoiar mulheres em situação de vulnerabilidade, desenvolvendo campanhas educativas, oferecendo suporte a vítimas de violência e promovendo o empoderamento feminino.
Receba todas as notícias do Portal Correio no grupo do WhatsApp
ou