Mudança

Benefício

#SouRepórterCorreio

TV Correio

https://portalcorreio.com.br/?p=113223&preview=true
Monga é tradição na Festa das Neves. (Fonte: Reprodução/ Youtube).

‘Monga’ é uma das atrações confirmadas para a Festa das Neves

Festa acontece a partir do dia 28 deste mês e segue até o dia 05 de agosto

415
COMPARTILHE

Anualmente a população de João Pessoa cria uma expectativa em relação à presença da ‘Monga’ entre os parques de diversões da Festa das Neves. Este ano, a participação da atração já foi confirmada. A festa acontece a partir do dia 28 deste mês e segue até o dia 5 de agosto.

A “Monga”, a mulher que vira macaco, é um ícone tradicional das quermesses na região e a população de João Pessoa sempre cria expectativa em torno da presença da atração na Festa das Neves. “No ano passado não contamos com ela, que estava em outro estado e notamos que as pessoas sentiram falta. Recebemos vários comentários nas redes sociais questionando a ausência da “Monga” na festa, mas este ano já está confirmada a participação”, destaca Michel Pinheiro, chefe de áreas públicas da Sedurb.

O cenário onde acontece a performance da personagem é um caminhão totalmente caracterizado como elementos que lembram cenas de filmes de terror e suspense. O espetáculo dura em torno de cinco minutos.

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano é responsável pelo cadastro de comerciantes informais e de parques de diversões para a Festa das Neves. Este ano, foram cadastrados 200 comerciantes, entre vendedores de caipifrutas, barracas de pipoca, espetinhos, isopor e barracas fixas de alimentação.

A festa das neves acontece em vários pontos do Centro, como a Praça 1817, o Ponto de Cem Réis, Avenida Visconde de Pelotas, Praça Rio Branco, Rua Conselheiro Henrique, Rua Vigário Sarlem, Avenida Dom Pedro I, Avenida Deputado Odon Bezerra, Praça Dom Adauto e Praça do Bispo.

Notícias mais lidas