Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Monteiro decreta situação de emergência por causa de incêndios

A Prefeitura de Monteiro, no Cariri da Paraíba, decretou situação de emergência devido a incêndios e queimadas que acontecem na Zona Rural do município. O fogo começou no início da semana e ainda segue sendo combatido por equipes dos Bombeiros de Campina  Grande. Com o decreto, fica autorizada a abertura de crédito emergencial extraordinário.

Apesar de afetar várias comunidades, o incêndio mais intenso ocorreu na região da Pitombeira, desde segunda-feira (9). De acordo com informações de voluntários e dos Bombeiros à prefeitura, o fogo foi controlado por volta da meia noite dessa terça-feira (10).

“Vamos enfrentar esta crise que assola a nossa Zona Rural e faremos o máximo de esforço para assegurar que as famílias atingidas sejam ajudadas. Nossos esforços vêm sendo postos em prática de maneira incansável. Aqui deixo minha imensa gratidão às equipes de bombeiros que se revezam para nos ajudar, deixo ainda minha solidariedade para com as famílias que tiveram percas. Nós somos um povo forte e de fibra, e com certeza conseguiremos passar por este triste momento”, disse a prefeita Anna Lorena.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.