Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Moradores de Campina Grande devem fazer cadastramento de saúde

A Secretaria de Saúde de Campina Grande está realizando o cadastramento de todos os moradores da cidade na Rede de Atenção Básica em Saúde do município. A medida é uma determinação do Ministério da Saúde e toda a população precisa realizar o cadastramento.

Leia também:

O cadastramento é rápido, simples e pode ser realizado em qualquer Unidade Básica de Saúde, Centro de Saúde ou Policlínica. O ideal é procurar a unidade onde o morador já é atendido normalmente, ou a mais próxima da sua casa. Do total de 407 mil pessoas no município, a Secretaria de Saúde já realizou o cadastramento de 283.403.

“Todos os moradores devem fazer esse cadastramento, mesmo aqueles que acreditam que não utilizam a rede do SUS, porque isso vai permitir fazer o referenciamento da sua unidade de saúde e, qualquer serviço que você precisar, saberá qual é o posto de saúde onde você é cadastrado. E mesmo com plano de saúde, diariamente as pessoas precisam da atenção básica, seja para tomar as vacinas das campanhas ou para trocar uma sonda ou fazer um curativo”, explicou a diretora de Atenção à Saúde, Edna Guedes.

A medida é necessária para atender à portaria do Ministério da Saúde, que remodela o sistema de financiamento da atenção primária. Atualmente, os recursos são fixados com base no número de moradores da cidade e passarão a ser estabelecidos com base no número de usuários cadastrados.

As pessoas precisam levar apenas CPF e o comprovante de residência para fazer o cadastramento. A Secretaria de Saúde também vai disponibilizar pontos de cadastro espalhados pela cidade em locais como shoppings e o Terminal de Integração.

Comentários

Carina pereira disse:

Bom diaaa….porque não faz algo para fazer esse cadastro pela internet …..seria melhor e não colocaria em risco a vida de todos nessa pandemia

Matthew Berigan disse:

Eu dei uma olhada no meudigisus.saude.gov.br (tb tem aplicativo) e parece não ter campos para incluir endereço. Pena. Poderia ser muito mais útil este meudigisus.saude.gov.br.

Sonia disse:

O que acontece é a falta de organização nos postos de saúde e a secretaria de saúde não toma conhecimento , esperamos anos pra receber um chamado de uma consulta!!!

Maria Alice silva disse:

Muito bom se importar também com a saúde dos moradores de rua e temos que fazer isso mesmo

Heldery sodre meira dos santos disse:

Moro aqui no Acácio Figueiredo será que vai ter pessoas para que eu possa fazer esse recadastrameno? As vezes até medico falta na unidade de saúde exames leva até 3meses pra ser realizados.

Juvenal Silva Gomes disse:

Porque a Secretaria não faz esse cadastramento também pela internet?

Berenice Guimarães disse:

Muito importante fazer esse cadastro, os recursos para o SUS depende denúmeros de pessoas cadastradas. O SUS é nosso. Vamos se cadastrar pessoal.

José Diniz fonseca disse:

Quando vai começar este cadastramento
.

Marinalda Francisca de Paula disse:

Muito útil a informação a todos que precisam de fazer esse cadastro.

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.