Moeda: Clima: Marés:
Início Geral

Moradores de comunidades de João Pessoa precisam andar 1 km para pegar ônibus

Já imaginou caminhar quase 1 km para chegar a uma parada de ônibus? Essa é a realidade dos moradores das comunidades Tiradentes e Santa Mônica, no bairro Alto do Mateus, em João Pessoa. O problema foi denunciado no programa Cidade Alerta Paraíba, da TV Correio HD, nessa sexta-feira (27). Veja vídeo abaixo.

Leia mais Notícia do Portal Correio

Os moradores ouvidos pela reportagem disseram que o problema existe há cerca de 20 anos. Para ter acesso ao transporte coletivo, a população faz um percurso diário de quase mil metros por ruas sem infraestrutura e alguns relatam que já foram assaltados. Cerca de 10 mil pessoas estariam prejudicadas.

Cristiano Possidônio, um dos diretores da associação dos moradores, revelou que vários ofícios e comunicados foram feitos à Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob) e à empresa São Jorge, que atende ao bairro, mas sem sucesso.

Em nota, a assessoria de imprensa da Semob informou que já está analisando a solicitação dos moradores, bem como esteve no local promovendo o diálogo através de reunião do orçamento participativo em busca de atender à demanda. A Semob disse ainda que, após avaliação, estará informando sobre as modificações previstas para a localidade.

A produção da TV Correio entrou em contato com a Associação das Empresas de Transportes Coletivos de João Pessoa (AETC-JP) e foi informada que o diretor executivo da entidade, Mario Tourinho, é a pessoa responsável por falar sobre os transportes, mas está de férias e só retorna às atividades em junho.

A TV Correio fez contato com Empresa São Jorge e um representante se comprometeu em mandar uma resposta, mas até a exibição da reportagem, nenhum posicionamento foi enviado.https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif

Veja vídeo:

 

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.