Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Moradores denunciam possíveis maus-tratos a criança

Moradores do bairro Colinas do Sul, na Zona Sul de João Pessoa, fizeram uma denúncia ao Conselho Tutelar e à Polícia Militar após encontrarem uma criança, com idade aproximada de três anos, em situação de possíveis maus-tratos e abandono, dentro de uma casa, na manhã desta terça-feira (10).

Segundo uma denunciante, que não quis se identificar, nas primeiras horas da manhã se ouvia o choro da criança, que estaria chamando pela mãe.

“Quando fui olhar, percebi que a menina estava debaixo de sol forte, sem roupas, deitada em um colchão colocado em um beco cheio de mato e sujeira, com a porta que dá acesso à casa fechada. Chamamos pelos moradores, mas ninguém apareceu, então resolvemos fazer a denúncia”, contou a moradora, que não soube explicar porque a criança teria sido colocada em tal situação.

Ela também relatou que a criança estaria com fome e sede. “Demos dois pãezinhos e água para ela”, relatou a denunciante, que revelou que os moradores da casa em que se encontrava a criança seriam novos no bairro e que há suspeita de que seriam usuários de drogas.

O Conselho Tutelar do Valentina, que atende a região, compareceu ao local junto à PM. A redação do Portal Correio entrou em contato com o órgão, que confirmou o registro da ocorrência, mas negou que o caso se trate de abandono de incapaz, pois, na residência, pessoas de maior idade se apresentaram.

A conselheira Edylene Correia também informou que os responsáveis pela criança foram notificados e terão que se apresentar ao Conselho, quando serão esclarecidas algumas situações extras, que foram detectadas no local.

“Nós não visualizamos a demanda do teor da denúncia ao chegar lá, como a foto mostra. Mas outras irregularidades foram constatadas sim, como negligência, por isso notificamos os responsáveis para que eles comparecessem de imediato ao Conselho para se explicarem”, pontuou Edylene.

Até a publicação desta matéria, os responsáveis não haviam se apresentado ainda ao Conselho Tutelar.

Comentários

Patricia disse:

Absurdo essa situação!Só notificação? Deveriam ir presos.

ROGERIO disse:

Cadê os direitos humanos? Alguém? Ah…devem estar protegendo os pais da criança.

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.